quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Licor de Cachoeira é considerado “o melhor da região” e tem hoje novos e diversos sabores

POR PRISCIANE RODRIGUES

A interação de africanos e afrodescendentes com europeus de várias nacionalidades durante o período escravista é um dos fatores que originaram a riqueza e diversidade cultural popular no município de Cachoeira. Deve-se a ele o sincretismo religioso, com forte presença da cultura afro-brasileira e das manifestações do Catolicismo.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Documentários invadem Cachoeira na segunda edição de festival

POR SAMILI CINTRA

Entre 7 e 11 de dezembro de 2011 aconteceu o II Festival de Documentários de Cachoeira – CachoeiraDoc. O evento realizou-se no Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), com a parceria do Curso de Cinema e Audiovisual da mesma Universidade. Ocorreram quatro mostras: duas competitivas e duas retrospectivas, além de oficinas, um ciclo de conferências, uma sessão especial que exibiu o filme Bahêa Minha Vida e um show de abertura com a banda Escola Pública.

Faculdade adventista distribui 90 mil exemplares de A Grande Esperança

POR WAGNER ALMEIDA

Moradores de seis cidades da região do Recôncavo da Bahia foram surpreendidos com a distribuição de aproximadamente 90 mil exemplares do livro A Grande Esperança. O projeto mundial de evangelização da Igreja Adventista do Sétimo Dia foi coordenado, na região, no dia 19 de novembro, pela Faculdade Adventista da Bahia (IAENE), situada no município de Cachoeira.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Pedro Arcanjo conta um pouco da história do Centro Cultural Dannemann

POR RAUL AGUILAR

Cabelos negros cacheados, nariz levemente empinado, cor parda, vestindo calça jeans azul com uma camisa branca e usando um relógio Tag Heuer quadrado no braço. Este é Pedro Arcanjo da Silva, diretor do Centro Cultural Dannemann, localizado em São Félix.

domingo, 25 de dezembro de 2011

Monopólio desagrada moradores de Cachoeira

POR ADRIELLE COUTINHO

A concentração dos supermercados nas mãos de poucos empresários, na cidade de Cachoeira, tem provocado grande insatisfação nos moradores, que observam uma escassa variação dos produtos e uma faixa quase fixa nos preços.

Estádio promove integração dos cachoeiranos em torno do esporte

POR JAQUELINE SUZARTE

O estádio 25 de Junho é a casa dos amantes do futebol em Cachoeira. Ele foi construído por um clube da cidade, o Fluminense, na década de 60, na margem esquerda do rio Paraguaçu, em cima de um antigo lixão, num terreno que pertencia à Marinha. Hoje, abriga todos os clubes cachoeiranos e a seleção municipal da cidade.